Marcadores

terça-feira, 30 de novembro de 2010

A origem da Boneca Russa

                          
        A Boneca Russa, também conhecida como Matryoshka e Mamushka, na verdade é um conjunto de bonecas ocas de tamanhos decrescentes colocadas uma dentro de outra. O nome "Matryoshka é proveniente do nome real feminino russo "Matryona", que era um nome muito popular entre camponeses na Rússia Antiga.
        Dizem também, que o nome "Matryona" possui a raiz latina, "mater", que significa "Mãe". Portanto, para muita gente, esta boneca simboliza Maternidade e Fertilidade. Destacam-se pelo formato cilíndrica e arredondada. O desenho mais tradicional é o da mulher. Existe opinião que a boneca foi inspirada num jogo de bonecas de madeira de origem japonesa que representava "Shichi-fuku-jin", as Sete Deusas da Fortuna. Desta forma simboliza a Fortuna.
Vamos dar uma olhadinha nas bonequinhas russas que fiz?!Deram um pouquinho de trabalho. Mas como sempre, muito prazeroso de fazê-las.
Acho uma boa opção para presentear neste final de ano.




E vcs o que acharam?
Bjo a todos que acessam meu blog.

O texto acima foi baseado em algumas pesquisas pela net, dentre elas.
FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Matrioshka

Um comentário:

  1. Oi Netinha sou amiga de Aliucha e ganhei uma Boneca Russa. ADOREI... elas são lindas, aliás todo o que você faz é muito bonito... o blog está um charme!

    Bjos!!!
    PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir

A minha alegria é receber comentarios que me ajudem a aprender a cada dia.
Muito obrigada por ter visitado meu blog. Não deixe de visitá-lo pois sempre estarei postando novidades que farei com muito carinho.
Um grande Abraço.